Direito de Família na Mídia
Programa de defesa da criança faz mais de 46 mil atendimentos
05/01/2016 Fonte: A RedePrograma Núcleo de Estudos de Direitos e Defesa da Criança e do Adolescente realizou os atendimentos nos 10 núcleos localizados nas universidades estaduais
O Programa Núcleo de Estudos de Direitos e Defesa da Criança e do Adolescente (NEDDIJ) realizou, em 2015, mais de 46 mil atendimentos nos 10 núcleos localizados nas universidades estaduais. Criado há dez anos, o programa atua no enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente, com atendimento jurídico, psicológico, pedagógico e social gratuitos para as famílias carentes.
Os atendimentos podem ser feitos na UEL (Londrina), UEM (Maringá), UENP (Guarapuava), UEPG (Ponta Grossa), Unicentro (Guarapuava), Unicentro (Irati), Unioeste (Marechal Cândido Rondon), Unioeste (Francisco Beltrão), Unioeste (Foz do Iguaçu) e Unespar.
“Os atendimentos mais comuns são de alienação parental, vítimas de violência física e sexual, regularização de guardas, falta de vaga em creche, entre outros. É muito gratificante poder fazer a diferença na vida destas crianças e adolescentes, que muitas vezes não têm mais a quem recorrer. A sensação de poder fazer justiça e de levar conforto e paz a cada atendimento não tem preço”, destacou a advogada do núcleo da UEL, Camila Talita Amancio. Leia mais.